Seleção Mineira de Judô no Rio de Janeiro

Patrocínio inédito obtido pela FMJ motiva judocas mineiros na preparação para o Campeonato Brasileiro

Patrocínio inédito obtido pela FMJ motiva judocas mineiros na preparação para o Campeonato Brasileiro
02/07/19 - As seleções mineiras de judô disputarão os Campeonatos Brasileiros Sub-15 e Sub-18, nos dias 02, 03 e 04 de agosto, na Arena da Juventude, em Deodoro, no Rio de Janeiro/RJ, motivadas por patrocínio inédito obtido pela atual gestão da FMJ. 

Após o referido certame, os atletas participarão do Treinamento de Campo Nacional de Brasileiros, realizado pelos Gestores das Categorias de Base e de Eventos Nacionais da CBJ, também na capital carioca.

Campeonato Brasileiro define seleção para o Mundial Sub-18

As equipes mineiras treinam com afinco para o Campeonato Brasileiro, pois coloca em jogo os últimos pontos no Ranking Nacional na definição da seleção para disputar o Campeonato Mundial Sub-18. Para tanto, também está marcada a participação das equipes no Kangueiko (treino de inverno), em Varginha/MG, no período de 19 a 21 de julho.

Atletas e técnicos terão passagens aéreas custeadas pelo Programa de Apoio às Federações (PAF), para o Rio de Janeiro. Cada seleção estadual classificada para a disputa dos Brasileiros (Sub-15 e Sub-18), receberá passagens aéreas para até cinco atletas e um técnico ou técnica custeadas pela CBJ, por meio do Programa de Apoio às Federações.
 
Entretanto, vale destacar, os atletas e comissão técnica não beneficiados pelo PAF serão contemplados com passagens aéreas, alimentação e hospedagem em virtude de patrocínio obtido pela atual gestão da Federação Mineira de Judô (FMJ), por meio do Projeto 2016.01.0157, intitulado “FMJ nos Brasileiros de Judô – 2017”, cuja execução foi autorizada em 20 de maio de 2019.
 
Nédio Henrique Pereira, presidente da FMJ, ressalta: "a obtenção desse recurso incentivado, com o Brasil em crise econômica e política, demonstra a capacidade de reinvenção e competência da atual equipe de gestão do judô mineiro". Judocas mineiros agradecem e reconhecem a competência e o empenho da atual gestão da FMJ!