Judoca Gustavo Assis brilha na Itália

Gustavo Assis, atleta do MTC, é bronze na Universíade Nápoles 2019

Gustavo Assis é bronze na Universíade Nápoles 2019, em Napoles, na Itália
04/07/19 – O judoca Gustavo Assis (90kg), atleta do Minas Tênis Clube (MTC), bate número dois do mundo e é bronze na Universíade Nápoles 2019 - em Nápoles, na Itália. 

O peso médio brasileiro Gustavo Assis, o "Salsa", conquistou a medalha de bronze ao derrotar o judoca da Moldávia, Iurie Mocanu, por ippon, neste 04 de julho.
 
"Não tenho palavras. Estou feliz com o resultado, com meu desempenho. Agora é acompanhar o resto da equipe, torcer e vibrar. Acredito muito neles, que por mais que sejam jovens, estão com muita vontade de vencer. Se preparem, porque vem muita medalha por aí”, comemorou Assis.

Caminho duro de Assis até o Bronze

Gustavo Assis, atleta do MTC, é bronze na Universíade Nápoles 2019
A caminhada do brasileiro começou com um confronto duro contra o atual número dois do mundo do ranking da FIJ, Krisztian Toth (HUN). 

Após sofrer duas punições, Assis foi mais agressivo e conseguiu o ippon para superar Toth e avançar às oitavas-de-final, onde derrotou Falk Petersilka (GER).
 
Nas quartas, ele manteve o bom desempenho e passou por Davlat Bobonov (UZB), também por ippon, até chegar à semifinal, onde foi derrotado por Johannes Paicher (AUT).
 
O austríaco ficou com o ouro da categoria ao derrotar o georgiano Lasha Bekauri. O outro bronze foi para o húngaro Toth.