15ª Copa Minas de Judô e Treinamento

Torneio de Judô Albano Pinto Corrêa no MTC

15ª Copa Minas de Judô 2019
28/05/19 – O Minas Tênis Clube (MTC), em parceria com a Federação Mineira de Judô (FMJ) e a Confederação Brasileira de Judô (CBJ), promoveu o Torneio de Judô Albano Pinto Corrêa Filho. 

O evento foi realizado na arena do ginásio do MTC, nos dias 17, 18 e 19 de maio, com a participação de significativo público e de diversas autoridades locais.

Autoridades prestigiam o Torneio

A mesa de honra foi composta por dirigentes e professores, dentre esses destacamos as presenças de Nédio Henrique Pereira (presidente da FMJ); Carlos Henrique Martins Teixeira (vice-presidente do MTC); Murilo Eustáquio Santos Figueiredo (vice-presidente do Conselho Deliberativo do MTC); Euler Barbosa de Carvalho (diretor de Judô); José Cláudio Nogueira Vieira (diretor de Obras do MTC); Fernando Oliveira (acionista da Primaz Corporate); Luiz Rodolfo Martins Leite (presidente da Federação Maranhense de Judô); Fernando Galvão da Rocha (juiz do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais) e os ex-presidentes da FMJ, Luiz Augusto Martins Teixeira e Wilson Paulo de Oliveira.

15ª Copa Minas de Judô 2019
Da esquerda para direita, Luiz Augusto Martins Teixeira, Nédio Henrique Pereira, Luiz Rodolfo Martins Leite, José Cláudio Nogueira Vieira, Carlos Henrique Martins Teixeira, Murilo Eustáquio Santos Figueiredo, Euler Barbosa de Carvalho,  Fernando Oliveira e Fernando Galvão da Rocha.

Presenças ilustres do esporte no MTC

15ª Copa Minas de Judô 2019
O evento também foi marcado pelas ilustres presenças de Jucinei Costa, presidente da Federação Carioca de Judô; Eduardo Paes, o Barata Amaral, medalhista de prata nos Jogos Paraolímpicos de Atenas 2004; Carlos Honorato, medalhista de prata em Sidney 2000; e Daniel Hernandes, atleta olímpico. 

Discurso do vice-presidente do MTC

15ª Copa Minas de Judô 2019
O vice-presidente do MTC, Carlos Henrique, deu boas-vindas ao público e passou a palavra para o diretor de Judô, Euler Barbosa de Carvalho, que proferiu palavras edificantes aos atletas.

Presidente da FMJ fala ao público

15ª Copa Minas de Judô 2019
Por sua vez, o presidente da FMJ, Nédio Henrique Pereira, saudou o público e cumprimentou os representantes das equipes de trabalho empenhadas na realização do evento. Nédio representou a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) por delegação do presidente da entidade, Sílvio Acácio Borges. 

Em seguida, entregou a Murilo Eustáquio dos Santos Figueiredo o certificado de Go-Dan (5º Dan), outorgado pelo Conselho de Graduação da CBJ, conforme normas estabelecidas no Regulamento para Exame e Outorga de Faixas e Graus.
 
Em sua fala, Nédio destacou que Murilo Eustáquio nasceu na capital mineira, conquistou duas medalhas de bronze  no Universíade de Tokyo 1968 (individual e por equipe), que sempre apoiou o desenvolvimento da prática do judô em Minas Gerais, tanto como membro da Comissão de Graus da FMJ, quanto como gestor ao presidir o MTC com louvor.

Professor emocionado

15ª Copa Minas de Judô 2019
Ao ouvir as palavras, emocionado, o professor Murilo Eustáquio dos Santos Figueiredo agradeceu o reconhecimento e se mostrou muito honrado com a promoção.
 
O torneio promoveu disputas nas categorias Sub-13, Sub-15, Sub-18 e Sênior como parte integrante do calendário da FMJ. A participação de 828 atletas, de ambos os gêneros, representantes de 21 estados e de 103 cidades brasileiras contagiou o público. 

Mineiro ilustre

15ª Copa Minas de Judô 2019
Presidente da FMJ, Nédio, e o ilustre mineiro Murilo Eustáquio dos Santos Figueiredo, com o certificado de Go-Dan (5º Dan).

Coordenador de Arbitragem

15ª Copa Minas de Judô 2019
A coordenação da arbitragem ficou a cargo do professor Eduardo Luiz Nogueira Gonçalves, membro da Comissão de Arbitragem da FMJ.

Pódio de Mariana Silva

15ª Copa Minas de Judô 2019
O Minas Tênis Clube (MG) sagrou-se campeão geral do certame com 180 pontos.

O Judô Comunitário Instituto Reação (RJ) conquistou o vice-campeonato com 162 pontos.

A Academia Corpo Arte de Cultura Física (DF) ficou em 3º lugar, ao somar 108 pontos; o Clube Paineiras Morumby (SP) ficou em 4º lugar, com 68 pontos.

Deputado elogia gestão FMJ

O coronel Henrique é o primeiro militar do exército brasileiro eleito para o parlamento mineiro, em toda a sua história.

Além de coronel do exército, Henrique também é médico veterinário graduado e mestre pela UFMG, doutor pela UFRJ e pós-doutor pela UFV.

Em seu primeiro mandato como deputado estadual, o coronel Henrique participa ativamente de seis comissões: é membro efetivo das comissões de Esportes, Pro-Ferrovias e Energia Renovável. É presidente da comissão de Agropecuária e suplente das comissões de Saúde e da Educação.

Quando criança, praticou judô na academia Judô Elefante Branco, em Belo Horizonte, e foi atleta durante muitos anos na AMAN - Academia Militar das Agulhas Negras/RJ.

Max, mascote do judô do MTC

15ª Copa Minas de Judô 2019
O evento foi dividido em duas etapas: a 15ª Copa Minas de Judô e o Treinamento de Campo realizado entre os dias 13 e 16 de maio.

Abertura com o Hino Nacional

15ª Copa Minas de Judô 2019

Nédio (FMJ) e Jucinei (FJERJ)

15ª Copa Minas de Judô 2019

Árbitros perfilados para o Hino

15ª Copa Minas de Judô 2019

Luciano Corrêa ao centro

15ª Copa Minas de Judô 2019

Árbitros da 15ª Copa Minas

15ª Copa Minas de Judô 2019

Taças e medalhas da Copa Minas

15ª Copa Minas de Judô 2019