V Módulo de Judô

Primeiros Socorros e Conhecimentos Gerais

Professor Eduardo Luiz

V Módulo de Judô
22/10/2018 - Os módulos de judô são requisitos básicos para atletas com pretensões a prestar exames à faixa preta e graus superiores.
 
Esses exames têm chancela exclusiva da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) e da Federação Internacional de Judô (FIJ).
 
O V Módulo de Judô foi realizado no Centro de Treinamento Esportivo da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), situado na Avenida Alfredo Câmara, 617, Bairro São Luiz, neste 20 de outubro.
 
A didática de primeiros socorros foi ministrada pelo professor Eduardo Gonçalves, Faixa Preta, 3º Dan, que faz parte da Coordenadoria de Arbitragem e da Diretoria Médica da Federação Mineira de Judô.

Professor Alfredo Dornelles

O conteúdo de Conhecimentos Gerais foi ministrado pelo professor Alfredo Dornelles, 7º Dan (Kodansha), técnico do Minas Tênis Clube e membro do Conselho Superior da FMJ.
 
O professor André Fernandes Chaves Filho, supervisor de Judô do CTE/UFMG, relatou parte do conteúdo do curso de aprimoramento técnico-didático realizado na conceituada Universidade de Tsukuba, no Japão, neste 2018, a pedido do professor Antônio Carlos Costa, presidente da Comissão de Faixas Pretas e Graus Superiores da FMJ.
 
É importante salientar que todos os participantes das atividades do V Módulo de Judô estão registrados no sistema ZEMPO.
 
Os professores que tiveram alunos inscritos no referido módulo participaram das atividades sem custo.

Professores André Fernandes Chaves Filho (esquerda) e Antônio Carlos Costa

V Módulo de Judô

Centro de Treinamento Esportivo da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

V Módulo de Judô