Treinão de Veteranos

Judocas veteranos do Brasil se mobilizam para treinão neste fevereiro

Treinão de Veteranos
21/01/2019 – Judocas veteranos do Brasil se mobilizam nas redes sociais para promover treinão simultâneo em dojôs espalhados pelo Brasil e até em outros países, neste 02 de fevereiro.

O objetivo é de reunir o maior número de judocas nos diversos estados brasileiros para um treino no mesmo horário, às 10h00 (Brasília).
 
A iniciativa recebeu o nome de Desafio Internacional de Judô Veteranos e a ideia é de reunir o maior número possível de judocas, com idade acima de 30 anos, para um treino simultâneo em diferentes cidades. 
 
Em Minas Gerais, até o momento, academias de Belo Horizonte, Alfenas, Timoteo e Divinópolis já abriram suas portas e confirmaram participação no Desafio.

O mineiro Gleysson Alves convoca judocas de Minas e do Brasil

Um dos maiores expoentes da classe veterana no Brasil, o mineiro Gleysson Alves, que em 2018 conquistou o oitavo título mundial na classe, convocou judocas de Minas e de todo Brasil para participar.
 
"Olá amigos judocas de Minas Gerais e de todo o Brasil. Gostaria de reforçar o convite para o grande Desafio Internacional de Judocas Veteranos, que acontecerá no dia 02 de fevereiro em todo o Brasil e em vários países. Todos no mesmo horário, às 10h da manhã", fez o convite Alves que, em novembro de 2018, foi homenageado pelo presidente da CBJ, Silvio Acácio Borges.
 
A iniciativa foi abraçada também por judocas da seleção brasileira, como o vice-campeão mundial David Moura, que também gravou um recado convidando os judocas a participarem da ação.
 
"Quero fazer um convite para todo mundo. No dia 02 de fevereiro, na Praça Alencastro, às 09h00 da manhã, nosso objetivo será encher o tatame de judocas. Quem está treinando, quem não está treinando. Todo mundo pega o quimono no armário e vamos encher o tatame. Eu e minha família estaremos lá", convidou David, confirmando a ação em Cuiabá (MT).
 
A Federação Mineira de Judô (FMJ), juntamente com Confederação Brasileira de Judô (CBJ), também apoia a ação em Minas Gerais e incentiva a todos os filiados a participar em seus respectivos estados. 

Outras informações: facebook.com/judomasterbrasil

Confira os vídeos com convites dos judocas no YouTube