Judocas do Minas / FMJ em Pindamonhangaba

Judocas do Brasil, Alemanha, Portugal, Croácia, Argentina e Chile se reúnem em Pindamonhangaba para treinamento de campo

Paralímpicos
05/04/18 - Cerca de 200 atletas participam da atividade que começou nesta segunda-feira (02/04) e vai até 12 de abril, no interior de São Paulo.

Destacamos a participação dos (as) atletas Maria Regina Harumi Taba, Millena Ribeiro da Silva, Vitor Souza dos Santos, Matheus Julio Oliveira, Leonardo Lara Lopes, Robson Segantin Penna, Eduardo Bettoni da Silva, André Henrique Humberto, Larissa Rianne Guimarães Farias, Kamilla Moreira Silva e Mariana dos Santos Silva, todos do Minas Tênis Clube / FMJ.

O Treinamento de Campo Internacional de Judô é promovido pela Confederação Brasileira de Judô em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil que reune, em Pindamonhangaba, São Paulo, cerca de 200 judocas de cinco países, além do Brasil. 

A seleção brasileira convocada para o treinamento contará com 48 homens e 48 mulheres, das categorias de base e equipe principal. Entre os convocados estão alguns dos principais nomes do judô brasileiro na atualidade, medalhistas olímpicos e mundiais.

A maior delegação estrangeira é a da Alemanha com 24 pessoas, a maioria atletas jovens das categorias de base. O Chile vem com 16; a Argentina com 14; Portugal com seis e Croácia com 4 atletas.

Entre os destaques internacionais estão, entre outros, a medalhista de bronze nos Jogos Rio 2016 no peso Leve (57kg) e multimedalhista em Campeonatos Mundiais, Telma Monteiro, de Portugal, além  da croata Barbara Matic, campeã mundial júnior em 2014 e atual número três do Ranking Mundial no peso Médio feminino (70kg), que tem como líder a brasileira Maria Portela. 

PROGRAMAÇÃO

A programação começa com um treino geral para homens e mulheres às 17h desta segunda-feira, 02. A partir de terça-feira, os treinos serão separados por gênero: mulheres treinam das 9h às 10h30 e das 15h30 às 17h30; homens treinam das 11h às 12h30 e das 18h às 20h no dojô do Hotel Colonial Plaza.