Torneio de Judô Albano Pinto Corrêa Filho

14ª Copa Minas de Judô FMJ/MTC


10/07/18 – O Minas Tênis Clube, em parceria com a Federação Mineira de Judô, realizou o Torneio de Judô Albano Pinto Corrêa Filho, na arena do Ginásio do Minas Tênis Clube.

A arena está localizada à Rua da Bahia, 2244, no Bairro de Lourdes, em Belo Horizonte, e o evento ocorreu nos dias 06, 07 e 08 de julho.

O torneio, que faz parte da 14ª Copa Minas Tênis Clube, é reconhecido nacionalmente e também faz parte do calendário da FMJ.

Durante a Copa Minas Tênis Clube, ocorreu o lançamento do livro Proposta Metodológica para o Judô Infantil, escrito e editado pela professora Elisabeth Oratina dos Santos Nascimento e o professor Eduardo Nascimento.

Torneio de Judô Albano Pinto Corrêa Filho
Da esquerda para a direita, Fernando Zefferino (diretor do MTC), Pedro Henrique de Castro Martins Teixeira, Euler Barbosa de Carvalho (diretor de judô do MTC), Carlos Henrique Martins Teixeira (vice-presidente do MTC), Wilson Paulo de Oliveira (ex-presidente da FMJ), Jucinei Costa (presidente da Federação Carioca de Judô), Nédio Henrique Pereira (presidente da FMJ), Carlos Honorato (medalhista olímpico em Sidney 2000) e Sensei Uishiro Umakakeba.

Mais de mil atletas no 14ª Copa Minas de Judô

Torneio de Judô Albano Pinto Corrêa Filho
O evento foi marcado pela entrega dos certificados e faixas de promoção a Kodansha (6º Dan) aos  professores Pedro Ribeiro da Silva, Hevilmar dos Santos Rocha e Gleyson Ribeiro Alves, outorgados pelo Conselho de Graduação da CBJ, conforme  normas estabelecidas no Regulamento para Exame e Outorga de Faixas e Graus.

Emocionados, os professores agradeceram o reconhecimento e se mostraram muito honrados com suas respectivas promoções.

O presidente da FMJ, Nédio Henrique Pereira, entregou os certificados de promoção de graus.

A competição contou com a participação de 1.102 atletas, de ambos os sexos, vindos de 19 estados brasileiros.

Entrega dos certificados e faixas de promoção a Kodansha

Torneio de Judô Albano Pinto Corrêa Filho
Da esquerda para a direita, professor Antônio Carlos Costa (presidente da Comissão de Graus da FMJ), professor Pedro  Ribeiro da Silva e Nédio Henrique Pereira (presidente da FMJ).

Os atletas envolvidos na competição participarão de um Treinamento de Campo, também na Arena MTC, entre os dias 09 e 12 de julho.

O Minas Tênis Clube (MG) sagrou-se campeão geral do certame ao obter 155 pontos. 

O Judô Comunitário Instituto Reação (RJ) conquistou o vice-campeonato com 127 pontos. 

O Clube Paineiras do Morumby (SP) ficou em 3º lugar ao somar 80 pontos e a Associação desportiva Moura (MS) ficou em 4º lugar, com 60 pontos.

Torneio de Judô Albano Pinto Corrêa Filho
Promoção do professor Gleyson ao 6º Dan (Kodansha) - Na imagem acima, da esquerda para a direita, Euler Barbosa de Carvalho (diretor de judô do MTC), professor Antônio Carlos Cota (presidente da Comissão de Graus da FMJ) e o professor Gleyson Ribeito Alves.

Torneio de Judô Albano Pinto Corrêa Filho
Promoção do professor Hevilmar dos Santos Rocha ao 6º Dan (Kodansha) - Na imagem acima, da esquerda para a direita, Nédio Henrique Pereira (presidente da FMJ), professor Antônio Carlos Cota (presidente da Comissão de Graus da FMJ) e o professor Hevilmar dos Santos Rocha

Torneio de Judô Albano Pinto Corrêa Filho
Da esquerda para a direita, Carlos Henrique Martins Teixeira (vice-presidente do Minas Tênis Clube), Nédio Henrique Pereira (presidente da FMJ), Eduardo Luiz Nogueira Gonçalves (membro da Comissão de Arbitragem da FMJ), Paulo Latif (árbitro FIJ, da Bahia) e Luiz Yamate (árbitro FIJ, do Espírito Santo). 

Torneio de Judô Albano Pinto Corrêa Filho
Da esquerda para a direita, Euler Barbosa de Carvalho (diretor de Judô do Minas Tênis Clube), Carlos Henrique Martins Teixeira (vice-presidente do Minas Tênis Clube), professor Wilson Paulo de Oliveira (ex-presidente da FMJ), Max, o mascote do judô do Minas Tênis Clube, Jucinei Costa (presidente da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro), Nédio Henrique Pereira (presidente da FMJ) e Carlos Honorato (medalhista olímpico em Sidney, 2000).

Torneio de Judô Albano Pinto Corrêa Filho
Da esquerda para direita, Jucinei Costa (presidente da Federação Carioca de Judô), professora Elisabeth Oratina dos Santos Nascimento, Eduardo Nascimento e Nédio Henrique Pereira (presidente da FMJ).

Torneio de Judô Albano Pinto Corrêa Filho
Nédio Henrique Pereira (presidente da FMJ) e Max, o mascote do judô do Minas Tênis Clube

Confira os resultados finais da 14ª Copa Minas de Judô