Torneio DANGAI de Judô 2018

Torneio Mineiro DANGAI lotou arena do Minas Tênis Clube

Torneio DANGAI de Judô
Da esquerda para a direita, Lucas Corrêia Reis (vice-presidente da FMJ), Nédio Henrique Pereira (presidente da FMJ) e Euler Barbosa de Carvalho (diretor de Judô do Minas Tênis Clube).

29/09/2018 - A FMJ (Federação Mineira de Judô) realizou o Torneio Mineiro Dangai, incluindo as classes Sub11, Sub13, Sub15, Sub18, Sub21 e Sênior (masculino/feminino), que permitiu  confrontos entre atletas das faixas branca com cinza; azul e amarela; laranja e verde; roxa e marrom.

A competição foi realizada neste 29 de setembro de 2018 (sábado), na Arena Vivo – Minas Tênis Clube, localizada à Rua da Bahia, 2244, no Bairro de Lourdes, em Belo Horizonte.

A programação começou na sexta-feira, 28 de setembro, com pesagem oficial de todas as classes, entre 18h e 19h.

Professores emocionados com promoção

Torneio DANGAI de Judô
Nédio Henrique Pereira e o professor Oliveiros Dias Filho.

No sábado, houve a cerimônia de abertura, às 09h15, seguida das competições que se iniciaram às 09h30.

A solenidade de abertura foi marcada pela entrega do certificado de promoção a 5º Dan ao professor Oliveiros Dias Filho, do Grêmio de Judô Oton Souza Rego, outorgado pelo Conselho de Graduação da CBJ, conforme normas estabelecidas no Regulamento para Exame e Outorga de Faixas e Graus.

O presidente da FMJ, Nédio Henrique Pereira, entregou o certificado de promoção de grau ao professor Oliveiros Dias Filho.

Na ocasião, foram anunciadas as promoções para árbitro internacional FIJ B do professor José Nonato Cunha e para árbitro internacional FIJ C dos professores Pedro Ribeiro da Silva, Esley Barbosa de Carvalho e Fernando Antônio Henriques Resende.
 
Emocionados, os professores agradeceram o reconhecimento e se mostraram honrados com suas respectivas promoções.
 
A competição contou com a participação de 393 atletas, de ambos os sexos, de 15 agremiações.
 
A equipe do Minas Tênis Clube sagrou-se a campeã geral do certame; a ACM (Associação Cristã de Moços) ficou com o vice-campeonato e o Colégio Santo Agostinho obteve o terceiro lugar.
 
Relatório de Pontos DANGAI 2018

Hora do Hino Nacional

Torneio DANGAI de Judô

Arquibancadas repletas

Torneio DANGAI de Judô

Início dos combates

Torneio DANGAI de Judô

Torneio DANGAI fez sucesso

Torneio DANGAI de Judô