Taça Brasil Sub-21 - Abertura

Presidente da FMJ e diretoria do Minas Tênis Clube participaram da cerimônia de abertura da Taça Brasil neste sábado, 05 de maio

Taça Brasil Sub-21 - Abertura
06/05/2018 - O Campeonato Brasileiro Interclubes de Judô - Taça Brasil Sub 21 começou neste sábado, 05 de maio, com quatro categorias em disputa no ginásio do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, e contou com a ilustre presença de diversas autoridades locais. 

Vice-presidente do Minas TC, Carlos Henrique Martins Teixeira deu as boas-vindas a todos os presentes em seu discurso na solenidade oficial de abertura do evento ao lado do diretor de judô do Minas, Euler de Carvalho, e do campeão mundial Luciano Corrêa, integrante da comissão técnica do clube mineiro. 

Na mesa de honra, Matheus Theotônio, gestor de eventos nacionais da CBJ, representou o presidente da Confederação, Silvio Acácio Borges, ao lado do presidente da Federação Mineira de Judô, Nédio Henrique Pereira. 

Entusiasmado com a realização de um evento nacional em Minas Gerais, Nédio destacou o papel inclusivo e de fomento à modalidade que a Taça Brasil exerce por ser uma competição aberta. "Eu vejo a realização dessa Taça Brasil aqui em Minas como uma oportunidade valiosa. Essa classe Sub 21 é formada pelos atletas que devem representar o Brasil nas próximas duas Olimpíadas. E, pelo fato de ser um evento interclubes, é uma oportunidade de inclusão de mais atletas", pontuou. 

Os próximos eventos do calendário mineiro serão os Campeonatos Mineiros Sub 9, Sub 13, Sub 15 e Sênior, masculino e feminino, no ginásio do Minas Tênis Clube, em 09 de junho. Além disso, Nédio afirmou que tem planos para buscar aprovação e captação de recursos para um projeto junto ao Ministério do Esporte, com objetivo de realizar quatro etapas do Circuito Minas Gerais de Judô em 2019. 

"A Federação Mineira abraçou uma iniciativa da Confederação para apresentarmos um projeto no Ministério do Esporte. É uma novidade que viria agregar valores e seria uma conquista para o Judô Mineiro", ressaltou Nédio.