Minas Tênis Clube vence Seletiva Sub-21

Competição marca processo para formar seleção Júnior do Brasil

Seletiva Sub-21 Nacional
03/12/18 – Minas Tênis Clube vence e vai participar da seleção Júnior de judô do Brasil que começou ser delineada neste Campeonato Brasileiro Interclubes - Seletiva Nacional Sub-21.

O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), a Federação Paranaense de Judô (FPJ) e com o clube Sociedade Morgenau.

A competição foi realizada nos dias 01 e 02/12/18, no Ginásio Tarumã, em Curitiba (PR) e recebeu inscrições de 492 atletas, representando 169 clubes brasileiros.

Estado mineiro bem representado

Seletiva Sub-21 Nacional
Esta é a primeira etapa a contar pontos para o Ranking Nacional Sub-21 e seleciona os judocas classificados para outra etapa, o Meeting Nacional da Base, que acontece em fevereiro de 2019.

Os oito melhores de cada categoria de peso na Seletiva são garantidos no Meeting. Nessa Seletiva, o campeão conquistou 180 pontos e, no Meeting, o primeiro colocado leva 145 pontos.

Para compor as equipes que representarão o Brasil nos eventos oficiais, é observada a classificação dos atletas na versão atualizada do Ranking Nacional da Base que antecede cada evento no qual o país será representado. 

Atletas do Minas Tênis Clube

Seletiva Sub-21 Nacional
Os atletas que se classificaram automaticamente para o Campeonato Mundial Júnior de 2018, ou seja, aqueles que atenderam aos três critérios de classificação, ficam isentos de disputar a Seletiva Sub-21 2019. 

Sete clubes diferentes conquistaram medalhas de ouro no masculino: Júlio Koda Filho (73kg.) foi campeão representando o Minas Tênis Clube (FMJ); além de atletas do Sesi-SP (FPJudo); do Club Athletico Paulistano (FPJudo); da Associação Atlética Judô Futuro (FJMS); da Associação Judô Belarmino (FPJudo); da Associação Judô Queiroz (FPIJ) e do Esporte Clube Pinheiros (FPJudo), com dois campeões.

Minas Tênis Clube ficou em primeiro lugar no feminino, com duas campeãs. Os destaques são para as judocas Maria Taba (52kg.) e Millena Silva (70kg.).

MTC é campeão geral: soma pontos no masculino e no feminino

Seletiva Sub-21 Nacional

Momentos de descontração...

Seletiva Sub-21 Nacional

e para repor as energias!

Seletiva Sub-21 Nacional