Pan e Sul-Americanos de Judô - Veteranos

Minas Gerais foi muito bem representada nos Campeonatos de Judô Pan e Sul-Americanos de Veteranos Buenos Aires 2018

Pan e Sul-Americanos de Veteranos Buenos Aires 2018
29/08/18 - Resultados dos brasileiros nos Campeonatos Pan e Sul-Americanos de Veteranos Buenos Aires 2018 revelam talento de judocas de Minas Gerais, muito bem representado nos Campeonatos Pan e Sul-Americanos de Veteranos Buenos Aires 2018, realizados nos dias 18 e 19 de agosto na capital da Argentina.

Importante destacar que o Gleyson Alves (1º lugar panamericano e 1º lugar sulamericano) e Fábio Neto (1º lugar panamericano) pela conquista dos primeiros lugares se classificaram para disputar o Mundial de Judô Veteranos, em Cancún, no Máxico, em outubro/18.

Outro destaque da delegação foi o judoca olímpico Mário Sabino Jr, que representou o Brasil em duas edições de Jogos Olímpicos (Sydney 2000 e Atenas 2004), além de ser campeão dos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo 2003 e bronze no Mundial de Osaka 2003. Aos 45 anos, o ex-meio-pesado da seleção brasileira voltou aos tatames internacionais e conquistou o ouro tanto no Pan, quanto no Sul-Americano Veterano e agora já projeta uma participação no Mundial da classe.

Mineiros e medalhistas

Pan e Sul-Americanos de Veteranos Buenos Aires 2018
Da esquerda para a direita, Allyson Martins (2º lugar panamericano), Gleyson Alves (1º lugar panamericano e 1º lugar sulamericano), Maxwell Rogana (2º lugar sulamericano), Sandro Almada (5º lugar panamericano e 5º lugar sulamericano), Fábio Neto (1º lugar panamericano) e Luís Lanna (5º lugar panamericano).

Gleyson Alves no pódio

Pan e Sul-Americanos de Veteranos Buenos Aires 2018
Gleyson Alves (1º lugar panamericano e 1º lugar sulamericano).

Fábio Neto no pódio

Pan e Sul-Americanos de Veteranos Buenos Aires 2018
Fábio Neto (1º lugar panamericano).