Mariana dos Santos Silva retorna aos tatames

Judoca do Minas Tênis Clube/FMJ é convocada para treinamentos no Japão

Mariana dos Santos Silva
09/05/18 - A CBJ (Confederação Brasileira de Judô) convoca a judoca Mariana dos Santos Silva, do Minas Tênis Clube/FMJ, para participar do Treinamento de Hamamatsu e Treinamento de Campo Internacional Tóquio, a serem realizados em Hamamatsu e Tóquio, cidades do Japão, durante os períodos de 05 a 12 de junho e de 12 a 20 de maio de 2018, respectivamente.

A judoca Mariana Silva foi considerada a melhor brasileira do ranking da Federação Internacional de Judô, na categoria Meio-Médio, mas ficou de fora do Campeonato Mundial de Budapeste, na Hungria, em junho de 2017, depois de sofrer lesão no joelho esquerdo durante preparação para o torneio, no Japão.

Mariana passou por cirurgia em São Paulo (SP), com o médico da CBJ, Guilherme Garofo. Depois de quase um ano parada, a minastenista já se prepara para retornar oficialmente aos tatames. 

Conforme palavras da atleta numa reportagem, "no começo foi difícil de aceitar", mas após a cirurgia ela garante estar no melhor caminho para voltar forte aos tatames e continuar sonhando com Tóquio 2020. O embarque para o Japão está marcado para este 12 de junho.