Judoca mineira da Usipa brilha no Sub-13

Laura Viana é bronze no Campeonato Brasileiro Sub-13 de Judô

Judoca Laura Vianna, de Minas Gerais
24/09/18 - A judoca da equipe Usipa/Pitágoras, Laura Viana, de apenas 12 anos, participou do Campeonato Brasileiro Sub-13 de Judô e foi coroada com medalha de bronze.
 
A participação da judoca, Laura, foi graças às conquistas dos títulos de campeã no Torneio Inicio e no Campeonato Mineiro Sub13. Com essas vitórias, a judoca garantiu vaga na Seleção Mineira de Judô para disputar o brasileiro.
 
Laura é da categoria super-pesado e neste 2018 já obteve três medalhas de ouro em diferentes campeonatos. “Cada vitória conquistada me motiva ainda mais a seguir treinando e aperfeiçoando os meus movimentos. Fico muito feliz em fazer parte da Seleção Mineira de Judô e quero trazer mais medalhas para meu clube, de preferência, de ouro”, ressalta Laura.

Professor Hevilmar Rocha

Judoca Laura Vianna, de Minas Gerais
Segundo o coordenador do Judô da Usipa, Hevilmar dos Santos Rocha (imagem), são muitas as dificuldades para trabalhar as categorias de base pela falta de patrocínio e consequente dificuldade financeira, tanto que o impediu de acompanhar a atleta na competição. 

Helvilmar ressalta agradecimentos aos professores Alfredo Dorneles, do Minas Tênis Clube, e Diego José Ribeiro Madeira, que acompanharam os atletas na competição, além de Maria Aparecida Martins de Oliveira, coordenadora de Eventos da FMJ (Federação Mineira de Judô), pela companhia às judocas mineiras durante a viagem e na hospedagem em Mato Grosso (MS).

O Campeonato Brasileiro Sub-13 de Judô foi realizado em Campo Grande (MS), nestes 22 e 23 de setembro. 

O evento contou com a presença de, aproximadamente, 250 atletas de todos os estados brasileiros, sendo mais de cem atletas do sexo feminino.

Confira os resultados finais.