FMJ e Instituto Kodokan do Brasil

Presidente da FMJ e representante do Instituto Kodokan do Brasil

FML e Instituto Kodokan do Brasil

Nédio Henrique Pereira, presidente da Federação Mineira de Judô reuniu-se com o sensei (professor) Roberto Mitio Harada, representante do instituto Kodokan do Brasil, e com o presidente da Associação Esporte Sem Fronteiras do Brasil, Luciano Correa, no Centro de Treinamento Esportivo da UFMG, nesta terça-feira (16/01/18), para tratar de assuntos relacionados com o ensino de judô voltado para a Educação e com a possibilidade de disseminar o ensino de judô nas escolas públicas.

 
Na oportunidade, Mitio Harada ressaltou a importância da criação do curso "Discovery Camp: Tomorrow's Friends Programme", no Japão, a partir de pesquisas desenvolvidas pela Universidade Tsukuba e pelo Instituto Kodokan, de Tóquio.

Além disso, o sensei Harada sinalizou a possibilidade de indicar um professor para participar do segundo grupo de sete professores que irão ao Japão, neste 2018, e de um judoca para representar o Instituto Kodokan do Brasil em Minas Gerais, ambos, mineiros.

Também compareceram ao referido evento o Sr. Sebastião Inácio Pereira, coordenador administrativo da Federação Mineira de Judô, a Sra. Maria Cristina Machado e os professores Glayson Ribeiro Alves, André Fernandes Chaves Filho, William Akio Mitsunaga.

Reunião ocorreu no CTE da UFMG

Presidente da FMJ reuniu-se com representante do Instituto Kodokan do Brasil
Sra. Maria Cristina Machado, Nédio Henrique Pereira, ao centro, e o professor Roberto Mitio Harada

Outros participantes da reunião

Presidente da FMJ reuniu-se com representante do Instituto Kodokan do Brasil

Da esquerda para a direita, André Fernandes Chaves Filho, Glayson Ribeiro Alves, Allyson Magnus Martins Pereira, Luciano Corrêa, professor Roberto Mitio Harada, Nédio Henrique Pereira, William Akio Mitsunaga e o Sr. Sebastião Inácio Pereira