Júlio Koda é prata pela equipe mista

Brasil conquista vice-campeonato mundial por equipes mistas

Júlio Koda é prata pela equipe mista
22/10/18 – Brasil é prata na disputa por equipes mistas e fecha Mundial Júnior com cinco medalhas

Seleção Sub-21 bateu Rússia e Cazaquistão nas preliminares, mas perdeu para o Japão na final neste domingo, em Nassau, Bahamas
 
Júlio César Koda, representante da equipe do Minas Tênis Clube, fez parte da seleção brasileira sub-21 de judô que conquistou, neste domingo, 21, a medalha de prata no Campeonato Mundial Júnior por Equipes Mistas.
 
Nas preliminares, a equipe brasileira venceu a Rússia e o Cazaquistão e foi à final, mas caiu para o Japão. Com as medalhas das disputas individuais (duas pratas e dois bronzes), o Brasil retorna das Bahamas com cinco pódios: três pratas e dois bronzes.

Júlio Koda, do Minas Tênis Clube

Júlio Koda é prata pela equipe mista
O caminho começou em duelo equilibrado com os russos e foi definido em luta extra, após cada equipe vencer quatro combates. As vitórias brasileiras vieram todas no feminino, com Laura Ferreira (48kg), Ketelyn Nascimento (57kg), Ellen Santana (70kg) e Beatriz Souza (+78kg). Com o empate de 4 a 4, sortearam uma nova luta e coube à ligeiro Laura Ferreira lutar e vencer novamente Diana Tunian para garantir o Brasil na semifinal.
 
Nessa fase, a seleção dominou o Cazaquistão, venceu cinco lutas e perdeu apenas uma para chegar à grande final. Os pontos a favor vieram com Laura Ferreira, Ketelyn Nascimento, Jeferson Santos Jr, Beatriz Souza e Lucas Lima. A única vitória dos cazaques foi de Arslan Yessengel sobre Renan Torres.
 
No confronto pelo ouro, o Brasil começou com uma vantagem de um a zero sobre Japão, sem representante na categoria pesado masculina (+90kg). No entanto, os adversários conseguiram cinco vitórias em sequência com Sana Yoshida (48kg) sobre Laura Ferreira; Genki Koga sobre Renan Torres (60kg), Haruka Funakubo sobre Ketelyn Nascimento (57kg), Ryo Tsukamoto sobre Jeferson Santos Jr; e Ryo Shimmori sobre Ellen Santana (70kg).
 
Os brasileiros ficaram, então, com a prata, subindo ao pódio do mundial por equipes mistas pela primeira vez na classe Júnior.
 
Medalhistas do Brasil no Mundial Júnior 2018
 
PRATA: BEATRIZ SOUZA (+78KG/EC PINHEIROS/FPJudô)
PRATA: Michael Marcelino (66kg/SESI-SP/FPJudo)
BRONZE: Amanda Arraes (44kg/Naec/FEJUR)
BRONZE: Renan Torres (60kg/SESI-SP/FPJudô)
 
PRATA: Equipe Mista