Jogos Olímpicos da Juventude 2018

Judoca do MTC vai à Argentina representar Minas Gerais e o Brasil

Jogos Olímpicos da Juventude 2018
22/08/18 - João Vitor Santos (categoria até 66kg) está escalado para os Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018, que acontecerão de 06 a 18 de outubro na capital da Argentina.
 
Atletas brasileiros estão em Túnis (Tunísia), com o técnico Douglas Potrich, em treinamento de campo internacional promovido pela FIJ (Federação Internacional de Judô) em parceria com o programa Solidariedade Olímpica, do COI (Comitê Olímpico Internacional), conduzidos por dois campeões olímpicos: o holandês Mark Huizinga e o grego Ilias Iliadis.
 
A preparação terá outro treinamento de campo da CBJ (Confederação Brasileira de Judô) em parceria com o COI do Brasil, no período de 09 a 14 de setembro, com outros atletas das equipes de base, em Pindamonhangaba, São Paulo.
 
João Vitor tem 17 anos e nasceu em Santos, São Paulo. Aos seis anos, começou a aprender seus primeiros golpes nos tatames do Colégio Superando e, posteriormente, na Universidade Metropolitana de Santos (Unimes). Atualmente, defende o Minas Tênis Clube, de Belo Horizonte. João foi campeão pan-americano juvenil em 2018 e faturou títulos das principais competições nacionais, como o Campeonato Brasileiro Sub 18 e o Meeting Nacional Sub 18.
 
"Ser selecionado para disputar uma competição de alto nível, que eu sonhava muito, me deu uma motivação maior para continuar treinando forte e conquistar uma medalha nos Jogos Olímpicos da Juventude. A minha expectativa é ser campeão, independentemente das dificuldades que terei que enfrentar, principalmente, por estar lutando na categoria de cima, até 66kg. Estou confiante e empolgado para ter essa primeira experiência olímpica e, futuramente, disputar os Jogos Olímpicos adultos", comentou João.
 
A expectativa é de Buenos Aires receber quatro mil atletas de 205 países em disputas de 36 modalidades e 280 provas.
 
Perfil
 
Nome completo: João Vitor Souza dos Santos
Nascimento: 04/04/2001 (17 anos)
Categoria: Meio-leve
Clube atual: Minas Tênis Clube (MG)
Principais Resultados em 2018: Campeão Pan-Americano Sub-18; Campeão Brasileiro Sub-18; Campeão Mineiro Sub-18; Campeão do Brasileiro Regional III; e Campeão do Meeting Nacional Sub-18.