Lei Estadual de Incentivo ao Esporte

A Federação Mineira de Judô conta com seu incentivo

Lei de Incentivo ao Judô
Pessoas físicas e jurídicas podem ajudar a formar atletas e o melhor, sem gastar um real sequer. Para isso, é só direcionar, como forma de doação, até 6% do seu Imposto de Renda (IR) devido, como pessoa física.

A Lei de Incentivo ao Esporte estabelece que as pessoas jurídicas que tenham a tributação com base no lucro real também podem direcionar até 1% do imposto de renda devido para projetos.

As doações devem ser inseridas na declaração de renda de 2017 e direcionadas à Federação Mineira de Judô. O valor é abatido, automaticamente, do imposto a ser pago no próximo ano. 

Mas, é importante destacar que o depósito só tem validade se for feito até o dia 28 de dezembro de 2017.

Veja como é fácil participar

- Para ter uma ideia do valor a ser doado, pesquise o valor do “Imposto Devido”, na pasta “Resumo da Declaração” de 2016.

- Se não ocorreram grandes variações de renda, nas deduções de despesas e nos critérios da Receita Federal entre 2016 e 2017, fica fácil calcular o “Imposto Devido”, pois o IR de 2017 será semelhante ao IR de 2016.

- Calcule 6% sobre o “Imposto Devido”, e este será o valor máximo dedutível na declaração de 2017, que você vai enviar à Receita Federal até as 23h59 do dia 28 de abril de 2018.

- Lembre-se de que você pode pedir ajuda ao seu contador.

- Depois de calculado o valor da doação, você deve fazer o depósito na conta do projeto, aberta pelo Ministério do Esporte.

- Utilize, para sua comodidade, o Internet Banking de sua instituição bancária.

- Você vai receber, posteriormente, um Recibo Oficial de seu depósito e, ao preencher a declaração do IR em 2017, faça o lançamento do valor doado na pasta “Pagamentos e Doações”, Código 43.

A Federação Mineira de Judô conta com seu incentivo.

Para mais informações ligue para o telefone (31) 3441-4907 ou envie e-mail para fmj@judomineiro.com.br.