Gleyson Ribeiro Alves é Ouro

Atleta mineiro, Gleyson Ribeiro Alves, conquista oitavo título mundial da classe de veteranos, da categoria M4 -60Kg.

V Módulo de Judô
20/10/2018 - Judô brasileiro conquista 51 medalhas e fica em primeiro lugar geral no Campeonato Mundial de Veteranos.
 
A décima edição do Campeonato Mundial de Veteranos foi realizado pela Federação Internacional de Judô (FIJ) em Cancún, no México, entre 17 e 20 de outubro. Mais uma vez, o judô brasileiro foi muito bem representado pelos judocas com mais de 30 anos e subiu ao pódio 51 vezes, conquistando 20 medalhas de ouro, 13 de prata e 18 de bronze, resultado que garantiu o primeiro lugar geral ao Brasil na competição.
 
O evento foi marcado pelo clima de confraternização entre os participantes, sem deixar de lado, naturalmente, a competitividade e o espírito esportivo.
 
A disputa reuniu 826 judocas de 49 países, entre eles, potências do judô mundial, como o Japão, França, Rússia, Alemanha, Cuba, Geórgia, Brasil, dentre outros. A delegação verde e amarela foi composta por 131 judocas, a segunda maior delegação, atrás apenas da França, com 137 representantes.
 
Entre os medalhistas brasileiros, destaque para o oitavo título mundial de Gleyson Alves (M4-60kg) em final cem por cento brasileira com Alexandre Nogueira.
 
Destaque também para o título de Mario Sabino (M4-100kg), ex-atleta da seleção principal, que representou o Brasil em duas edições de Jogos Olímpicos (Sydney 2000 e Atenas 2004), além de ser campeão dos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo 2003 e bronze no Mundial de Osaka 2003.
 
Veja os resultados individuais