Filiação à FMJ (Federação Mineira de Judô)

50% de desconto, somente até 30 de junho, no registro inicial e para promoção de faixas pelo Sistema ZEMPO

Associados e Filiação

A FMJ está concedendo desconto de 50% (cinquenta por cento) sobre o valor do registro inicial e das taxas de promoção das faixas cinza à laranja, com o objetivo de regularizar os atletas pelo reconhecido Sistema ZEMPO.
 
Importante ressaltar que a promoção para faixa verde do (a) judoca dependerá do cumprimento de carência de um ano no Sistema ZEMPO, a partir de janeiro de 2019, conforme Circular 04/2018, da CBJ (Confederação Brasileira de Judô), a qual trata do Controle de Graduação (veja tabela abaixo).

Assim, a FMJ concederá desconto promocional de 50%, até 30 de junho de 2018, nas seguintes hipóteses:
1) registro de filiação de novo clube;
2) registro de atleta na faixa branca;
3) registro da promoção do atleta da faixa cinza à laranja (50% de desconto para cada faixa);
4) taxa de registro de responsável técnico.

Tempo de carência para promoção de faixas

Tempo de carência para promoção de faixas

Nos últimos anos, a ferramenta Zempo tem cumprido valorosa missão de otimizar atividades relacionadas à realização e gestão de eventos, como também de automatizar alguns processos, cuja finalidade principal é a de garantir a precisão dos dados e das informações relativas aos praticantes de judô vinculados às federações estaduais e, consequentemente, à CBJ.
 
Assim, a partir de janeiro de 2019, será implantado no Sistema Zempo o Controle de Graduação CBJ, que consiste em verificar e fazer cumprir as determinações no que se refere às carências descritas no Regulamento Nacional de Promoção e Outorga de Faixas (RNPOF) 2018. 
 
A partir dessa implementação, as promoções de faixa deverão seguir estritamente as carências previstas no RNPOF, sendo essas:
1) idade mínima;
2) permanência mínima na graduação anterior;
3) tempo de registro no Sistema Zempo.
 
O processo será feito de forma gradativa (a partir da faixa verde) e não será necessária nenhuma ação especial das federações ou atletas, mas os cadastros deverão estar precisamente atualizados quanto ao registro da última promoção. 
 
Tendo em vista que ainda hoje muitos dos praticantes de judô ainda não integram os registros do Sistema ZEMPO, e este será um dos requisitos para que o mesmo tenha sua faixa validada, a cobrança desta carência mínima de registro será verificada de forma gradativa (veja tabela acima).

Conheça o Sistema ZEMPO

Use o Formulário abaixo para solicitar Filiação ou Renovação

CAPTCHA
 

O Princípio do Judô da Prosperidade e de Benefícios Mútuos

O princípio do judô da prosperidade e benefícios mútuos (Jita Kyoei) dá a ideia de que progresso pessoal deve ligar-se a ajudar o próximo.

Portanto, o seu próprio crescimento está atrelado na sua disposição em contribuir para o crescimento do outro, sendo apropriada a máxima: “o crescimento compartilhado é a engrenagem do desenvolvimento”.
 
Por este motivo, ao adquirir e compartilhar conhecimento, a FMJ garante que seus colaboradores estejam mais preparados.
 
O crescimento da FMJ depende da valorização e desenvolvimento de seus Associados.
 
Desde já, agradeço a atenção e conto com cada um de vocês.
 
Nédio Henrique Mendes da Silva Pereira
Presidente da Federação Mineira de Judô
 
Saber cada dia um pouco mais e repassar os conhecimentos adquiridos ao semelhante é o caminho do verdadeiro judoca” (Jigoro Kano).

Clique e confira Regulamento de Registro e Renovação de Atletas na FMJ