XIV Copa Rio Internacional 2018

Minas Tênis Clube garante terceiro lugar no primeiro dia

XIV Copa Rio Internacional 2018
10/09/18 - A XIV Copa Rio Internacional 2018 foi realizada nos dias 07, 08 e 09 de setembro. Reuniu cerca de 900 atletas de mais de cem clubes na capital carioca na Arena da Juventude. Os judocas vieram de 22 estados brasileiros e a seleção principal do Chile, além de atletas da Espanha garantiram toque internacional ao evento. 

No primero dia aconteceram as disputas do Judô Para Todos e da Classe Sub 21. Estado e capital foram representados pela equipe (imagem) do Minas Tênis Clube que ficou em 3º lugar no primeiro dia de competição e terminou em 4º lugar no quadro geral de medalhas, por não levar equipe Sub-13.
 
A diretoria da FJERJ (Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro) foi representada pelo presidente, Jucinei Costa; pelo vice-presidente, Leonardo Lara, e pelo superindente, Jeferson Vieira. 

Minas Tênis Clube no pódio

XIV Copa Rio Internacional 2018

Minas foi 1º na classe Sênior

XIV Copa Rio Internacional 2018

Alessandro Puglia, presidente da Federação Paulista de Judô, faz entrega de troféu

XIV Copa Rio Internacional 2018

Presidente Jucinei discursou

XIV Copa Rio Internacional 2018
Nos sentimos muito honrados em resgatar esse evento que só foi possível ser realizado porque a CBJ está sempre próxima das Federações, e dizendo isso aproveito para agradecer ao presidente Silvio Acácio Borges, que não mediu esforços para a realização desse evento. Agradeço também ao ministro Leandro Cruz que se empenhou no Ministério do Esporte para que a gente conseguisse fazer a Copa Rio”, disse Jucinei.

A gestão quer fortalecer esse intercâmbio técnico com outros Estados e com outros países e esse objetivo está sendo alcançado. Então, muito obrigado a todos pelo empenho e dedicação”, completou.

A professora Soraya André, primeira judoca a conquistar medalha de ouro em Jogos Pan-americanos, em Indianápolis 1987, cantou o hino nacional a capela. O professor Lara contou um pouco da rica história da Copa Rio, desde o o surgimento, a internacionalização, a paralisação e a retomada em 2018. 

O rei foi feito pelo sensei Luiz Yamate

XIV Copa Rio Internacional 2018
O rei foi feito pelo sensei Luiz Yamate, do Espírito Santo, árbitro mais antigo em atuação na competição. Houve ainda uma apresentação de taikô, pela Associação Nikkei, que deu um ar diferente às finais da classe Sênior. 

Antes do início do combate dos veteranos, os alunos do projeto social da Associação Nagai exibiram uma coreografia inspirada nos movimentos do judô. Participaram Mateus Idalino, Uélisson Gregório, Ian Quadrado, Ana Rico, Jonathan Silva e Rian Guimarães, todos moradores do Complexo do Alemão e de Del Castilho.

Clique aqui e veja o quadro geral por entidades. 

Clique aqui e veja os resultados individuais por categoria.


Equipe Superar Frei Leopoldo na Copa Rio de Judô

XIV Copa Rio Internacional 2018
A XIV Copa Rio Internacional 2018 começou na sexta, 07 de setembro, com as disputas do Judô Para Todos e da Classe Sub 21. 

A equipe Superar Frei Leopoldo faz parte de um projeto paraolímpico sob coordenação do professor Eduardo Nascimento, árbitro internacional FIJ B (Federação Internacional de Judô) e representou Minas Gerais e a Prefeitura de Belo Horizonte na competição de Judô Para Todos, na Arena da Juventude, em Deodoro, Rio de Janeiro.

Equipe posou para fotos

XIV Copa Rio Internacional 2018