Comitiva de Hamamatsu

Comitiva de Hamamatsu acompanha Treinamento Estadual

Grand Prix Nacional de Judô
30/07/18 - Treino da seleção brasileira foi realizado dentro do evento da FJERJ e acompanhado pelo prefeito da cidade japonesa, Hamamatsu.

O II Treinamento Estadual de 2018 começou com o treino das classes Sênior e Sub 21, obrigatório para os atletas da seleção brasileira, e que foi conduzido pela técnica da equipe masculino do Brasil, sensei Yuko Fujii. Ao todo, 184 atletas se inscreveram para participar da atividade.

Ao final de uma atividade muito movimentada, uma comitiva de Hamamatsu, cidade japonesa que vai receber o Judô Brasileiro nos Jogos Olímpico Tóquio 2020, visitou a Arena Carioca 2 para acompanhar o Treinamento Estadual, em parceria com a CBJ. 

Estiveram no evento Yasutomo Suzuki, prefeito de Hamamatsu; Sueo Ilda, presidente da Câmara de Vereadores de Hamamatsu; Seiko Terada, diretora de Cultura, Artes e Esportes de Hamamatsu; Hiroyasu Nakamura, gerente de esportes de Hamamatsu; e Etsuo Ishikawa, Embaixador honorário e conselheiro de Hamamatsu; além do presidente da CBJ, Silvio Acácio Borges.

O prefeito de Hamamatsu, Yasutomo Suzuki, apresentou um pouco das características da cidade e disse que irá torcer por medalhas dos judocas brasileiros nos Jogos Olímpicos: “Antes mesmo dos Jogos do Rio tivemos a oportunidade de fazer contato com o Judô brasileiro. O objetivo foi com foco em Tóquio 2020, mas atrair uma modalidade para a nossa cidade foi uma forma de homenagear os brasileiros que são a maior colônia em nossa cidade. Temos experiência com a presença de cidadãos brasileiros há mais de 30 anos. Tenho a impressão que muitos dos que já foram ou irão vão perceber que é uma cidade bem acolhedora. Já temos algumas pessoas da seleção que trouxeram boas recordações. Estamos exatamente a dois anos da abertura dos Jogos 2020 e Hamamatsu entra na fase final de preparação para receber muito bem todos os atletas. A cidade de Hamamatsu gostaria de ser um verdadeiro amuleto para que o Judô traga o maior número de medalhas possível. Estaremos juntos fortemente em busca das medalhas para ‘nossa’ seleção. Pra finalizar, gostaria de desejar muita prosperidade, muita luta, sem se machucar, é claro, em busca dos objetivos nos Jogos”, disse Yasutomo.