Campeonato Mineiro de Judô em BH

Campeonato Mineiro de Judô no Minas Tênis Clube em alto nìvel

Campeonato Mineiro de Judô - Minas Tênis Clube
13/06/2018 - A FMJ (Federação Mineira de Judô) confirma que o Campeonato Mineiro (classes Sub9, Sub11, Sub13, Sub15 e Sênior – masculino/feminino) valeu como seletiva para Campeonato Brasileiro Final das classes Sub13 e Sub15.

A competição foi realizada neste 09 de junho de 2018 (sábado), na Arena Vivo – Minas Tênis Clube, localizada à Rua da Bahia, 2244, Bairro de Lourdes, em Belo Horizonte.

A programação começou na sexta-feira, 08 de Junho, com pesagem das classes Sub9, Su11, Sub13, Sub15 e Sênior. 

No sábado, 09 de Junho, houve a Cerimônia de Abertura, às 08h30, seguida das competições que se iniciaram às 09h00.

Evento com parceria entre CBJ, FMJ e Minas Tênis Clube

Campeonato Mineiro de Judô - Minas Tênis Clube
Da esquerda para a direita, Lucas Correia Reis (vice-presidente da FMJ), Nédio Henrique Pereira (presidente da FMJ) e Carlos Henrique Martins Teixeira (vice-presidente do Minas Tênis Clube). 

Médico e fisioterapeutas de prontidão durante disputas

Campeonato Mineiro de Judô - Minas Tênis Clube

Acima, o diretor Médico da FMJ, Eduardo Gonçalves, e os fisioterapeutas Julia Stephanie de Souza Matos e Matheus de Carvalho Gomes.

Combate entre o campeão do Torneio Inicio e Campeonato Mineiro definiu classificados para os Campeonatos Brasileiros Sub13 e Sub15

Campeonato Mineiro de Judô - Minas Tênis Clube
Como o objetivo da FMJ é estar representada pelos melhores atletas de cada categoria de peso nos campeonatos nacionais, para a definição dos classificados realizou-se um combate entre os campeões de cada categoria de peso do Torneio Início, realizado em março/18, e o campeão do Campeonato Mineiro, classes Sub13 e Sub15, que aconteceram neste 09 de junho.

Dessa forma, o atleta que por algum motivo não foi bem no Torneio Início 2018, tem a oportunidade de se recuperar no Campeonato Mineiro 2018, ser campeão e definir a vaga para o Brasileiro Final em um combate extra, sendo que, no entendimento da FMJ, é um processo mais justo de seleção.

Porém, se o mesmo atleta sagrou-se campeão do Torneio Início e do Campeonato Mineiro, na mesma categoria e classe em 2018, ele se classificou para o Brasileiro Final. 

A exceção é da categoria Meio Pesado Masculino, classe Sub13, na qual não teve nenhum representante da categoria de peso no Brasileiro Região III 2018; consequentemente, Minas Gerais não conseguiu a vaga.


Evento marcou integração entre atletas e dirigentes do Estado

Campeonato Mineiro de Judô - Minas Tênis Clube
Da esquerda para a direita, Lucas Correia Reis (vice-presidente da FMJ), Leonardo Henriques Guimarães (conselheiro da FMJ), Nédio Henrique Pereira (presidente da FMJ), Mário Lúcio da Silva (coordenador do Projeto Avança Judô, em Vespasiano) e Euler Barbosa de Carvalho (diretor de Judô do Minas Tênis Clube).

Aplausos para apresentação dos atletas e dos árbitros

Campeonato Mineiro de Judô - Minas Tênis Clube
Da esquerda para a direita, Mário Lúcio da Silva (coordenador do Projeto Avança Judô, em Vespasiano), Antônio Carlos da Costa (presidente da Comissão de Graduação da FMJ), Rodrigo Escaliante (coordenador de Marketing da FMJ), Nédio Henrique Pereira (presidente da FMJ), Euler Barbosa de Carvalho(diretor de Judô do Minas Tênis Clube) e Lucas Corrêia Reis (vice-presidente da FMJ).