Campeonato Brasileiro Sub 21 na Bahia

Centro Pan-Americano de Judô recebeu disputas do Campeonato Brasileiro Sub 21, com mais de 300 atletas, em Lauro de Freitas/BA

Centro Pan-Americano de Judô recebe disputas do Campeonato Brasileiro Sub 21, com mais de 300 atletas em Lauro de Freitas/BA
21/05/18 - Dezesseis estados vão ao pódio nacional.

As disputas do Campeonato Brasileiro Sub 21 de Judô 2018, de quatro categorias, aconteceram neste final de semana no ginásio do Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas.

A maior parte dos ouros ficou com a seleção de São Paulo. 

Entretanto, outros 15 estados brasileiros também subiram no pódio nacional: Minas Gerais, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Maranhão, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Paraíba, Mato Grosso, Pará e Amazonas.

No sábado, 19, primeiro dia de disputas, foram definidos os campeões dos pesos mais leves: Matheus Takaki (55kg/DF), Amanda Arraes (44kg/RO), Renan Torres (60kg/SP), Laura Ferreira (48kg/SP), Michael Marcelino (66kg/SP), Larissa Pimenta (52kg/SP), Ketleyn Nascimento (57kg/SP) e Julio Koda Filho (73kg/MG) subiram no lugar mais alto do pódio.

No domingo, quem levou a melhor nas categorias mais pesadas foram Gabriella Moraes (63kg/SP), Ellen Santana (70kg/SP), Camila Ponce (78kg/MS), Beatriz Souza (+78kg/SP), Marcelo Gomes (81kg/SP), Giovani Ferreira (90kg/SP), Lucas Lima (100kg/SP) e Arthur Barboza (+100kg/RJ).

Técnico Leonardo Porto exibe com orgulho o troféu de conquista do vice-campeonato Brasileiro de Judô - Sub 21, na Bahia

Técnico Leonardo Porto exibe com orgulho o Troféu de conquista do Vice-Campeonato Brasileiro de Judô - Sub 21, na Bahia
Equipe de Minas Gerais impõe-se como vice-campeã geral do certame

A seleção mineira de judô obteve um resultado bastante expressivo, conquistando oito medalhas: uma de ouro, três de prata e quatro de bronze asseguraram o vice-campeonato geral do certame.

De quebra, os mineiros também foram vice-campeões do naipe masculino, totalizando uma medalha de ouro, duas de prata e duas de bronze.