Brasileiro de Judô da Região III

Ministro do Esporte, Leandro Cruz, acompanha Campeonato

Campeonato Mineiro de Judô em Caeté
15/04/18 - O novo ministro do Esporte, Leandro Cruz Fróes da Silva, esteve no Velódromo do Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (um dos equipamentos esportivos que ficou como legado dos Jogos Olímpicos do Rio 2016), para acompanhar as disputas do Campeonato Brasileiro de Judô da Região III.

Cruz foi recebido no Velódromo pelo gestor executivo da CBJ, Robnelson Ferreira, e pelos presidentes das Federações Estaduais de Judô: Jucinei Costa (RJ), Nédio Henrique (MG) e Marcelo Ornelas (BA). 

O Campeonato Brasileiro de Judô da Região III está sendo realizado na instalação olímpica durante este final de semana: começou na sexta-feira (13/04); e ocorreram mais disputas no sábado, 14/04, e no domingo, 15/04, com encerramento. 

Campeonato de judô cumpre agenda pública do ministro

Campeonato Mineiro de Judô em Caeté
Na Imagem, da esquerda para a direita, Lucas Correa Reis (vice-presidente da FMJ), Nedio Henrique (presidente da FMJ), Leandro Cruz (ministro dos Esportes) e Edmilson Leite Guimarães (coordenador técnico da FMJ).

Leandro Cruz tomou posse como ministro do Esporte na última terça-feira, 10 de abril, e o campeonato de judô é uma das suas primeiras agendas públicas em novo cargo. 

Cruz deixou a Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (SNELIS) para assumir a pasta, antes comandada por Leonardo Picciani. 

As disputas dos Brasileiros Regionais começaram na sexta-feira, 13/04, com a classe Sênior, e continuam durante o final desta semana para as classes Sub 13, Sub 15, Sub 18 e Sub 21. 

Copa Rio de Judô

Campeonato Mineiro de Judô em Caeté
Lançamento da Copa Rio de Judô ocorreu durante o evento. Na imagem, os presidentes da FMJ (Federação Mineira de Judô) Nédio Henrique, e da FCJ (Federação Carioca de Judô), Jucinei Costa, respectivamente.

Diálogo, sempre!

Campeonato Mineiro de Judô em Caeté
Gestores da Federação Mineira de Judô interagem com o ministro dos Esportes, Leandro Cruz, em busca de diálogo e de parcerias para desenvolver o judô e divulgar essa importante arte marcial, visando elevar o número de praticantes em Minas Gerais.