Avança Judô

Ferramenta de Inclusão Social

O Projeto Social AVANÇA JUDÔ é uma ferramenta de inclusão social através do esporte, promovida e coordenada pela CBJ - CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE JUDÔ desde 2007.

Visa à criação de condições e oportunidades para que todas as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social possam desenvolver, através do esporte, o seu potencial como pessoas e cidadãos.

Este é um projeto nacional, e destina-se a incentivar e difundir a prática do esporte com maior potencial de conquistas, como forma de ocupação, desenvolvimento físico e mental.

PÚBLICO

O Avança Judô atualmente atende 2574 crianças e adolescentes de 07 a 16 anos que residam nas comunidades pertencentes ao entorno dos núcleos, que estejam matriculados em escolas da rede pública de ensino e frequentando regularmente as aulas.

Nossa meta é levar o judô para todos os estados brasileiros, pois em todos eles há potencial de desenvolvimento desta modalidade.

Atualmente o projeto Avança Judô está distribuído no Brasil da seguinte forma:

- 14 estados (MG, RR, SP, MS, CE, MT, SC, ES, PE, AP, PI, BA, RS, MA )
- 17 núcleos (Belo Horizonte, Boa Vista, Campinas, Campo Grande, Campo Grande – I, Cuiabá, Florianópolis, Fortaleza, Guarapari, Jaboatão dos Guararapes, Lauro de Freitas, Macapá, Salvador, Santa Cruz do Sul, São Joaquim da Barra, São Luís e Teresina)
- 39 polos