Evento da FMJ cumpre missão institucional

Clínicas de Arbitragem, Capacitação de Oficiais e Congresso Técnico

FMJ e o Torneio Início em Vespasiano 2018

19/02/18 - A FMJ (Federação Mineira de Judô) realizou clínicas de arbitragem e de capacitação para oficiais técnicos, além do congresso técnico, no auditório da Escola de Educação Física da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Os eventos contaram com o apoio da CBJ (Confederação Brasileira de Judô) e da UFMG, e acorreram no sábado, 17, e no domingo, 18.

A clínica de arbitragem foi apresentada pelo experiente árbitro FIJ A e kodansha 7º dan, Chuno Wanderlei Mesquita, professor aposentado da UFF (Universidade Federal Fluminense, RJ), que ministrou judô na UCB (Universidade Castelo Branco), em Minas Gerais, durante 21 anos.

Como árbitro, Chuno atuou em vários campeonatos mundiais e nas paraolimpíadas de Atenas 2004 e Londres 2012. Além de promover atualização e capacitação dos árbitros mineiros, em Belo Horizonte, o professor Mesquita esclareceu dúvidas sobre as recentes mudanças nas regras do judô.

Capacitação técnica de árbitros e oficiais

FMJ e o Torneio Início em Vespasiano 2018

O curso de capacitação técnica para oficiais técnicos de mesa foi ministrado pelos professores Sidnei Tavares de Souza, Pedro Henrique Leite Barroso e Samuel de Castro Carvalho Lima, sob supervisão do coordenador técnico da FMJ, professor Edmilson Leite Guimarães.

Os inscritos para a clínica de capacitação de oficiais técnicos também participaram da clínica de arbitragem.

A realização dos eventos pela FMJ cumpre a missão institucional de promover a capacitação técnica dos árbitros e de oficiais técnicos, além de oportunizar a transmissão de conhecimentos para técnicos e atletas sobre as novas regras recentemente introduzidas pela FIJ (Federação Internacional de Judô).

Na imagem, da esquerda para a direita, Edmilson Leite Guimarães, Deanne Silva de Ameixa, Nedio Henrique e Marcelo de Melo Mendes.

Eventos reuniram técnicos das academias de judô filiadas à FMJ

FMJ e o Torneio Início em Vespasiano 2018
O congresso técnico reuniu os responsáveis técnicos das academias de judô filiadas à FMJ e permitiu a discussão sobre o calendário da entidade e especificidades das competições previstas para 2018, além da deliberação acerca do novo regulamento técnico em vigor para esse exercício.


Auditório da UFMG

FMJ e o Torneio Início em Vespasiano 2018

Cursos digitais

FMJ e o Torneio Início em Vespasiano 2018