Arbitragem e Capacitação Técnica

Clínica de Arbitragem

Coordenador Técnico da FMJ, Prof. Edmilson Leite Guimarães

09/02/18 - O professor Sílvio Acácio Borges, presidente da Confederação Brasileira de Judô, convocou o renomado professor Chuno Mesquita para fazer a Clínica de Arbitragem.

A atividade está designada para acontecer em 17 de fevereiro de 2018,a partir das 08h00, e será realizada no Auditório da Escola de Educação Física da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).
 
O professor Chuno Mesquita é árbitro internacional FIJ-A e procedente da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro.
 
Autor da obra "Judô... da Reflexão à Competição: o Caminho Suave”, Chuno possui vasta experiência na atuação como árbitro internacional e, certamente, contribuirá  para que os judocas conheçam as novas regras do judô, recentemente modificadas.

A ideia é de que Mesquita também possa promover a atualização e a capacitação dos árbitros (que atuam ou que desejam se ingressar no quadro de árbitros da FMJ) e qualificação do quadro da arbitragem mineira.

Importante ressaltar que serão disponibilizados alguns exemplares da obra do professor Chuno Mesquita durante a clinica de arbitragem, para degustação e também para serem adquiridos pelos interessados.

Curso de Capacitação Técnica

Coordenador Técnico da FMJ, Prof. Edmilson Leite Guimarães

A Federação Mineira de Judô também promoverá o curso de capacitação técnica para oficiais técnicos em 18 de fevereiro de 2018, a partir das 08h00, no mesmo local. 

O curso niinistrado pelos professores Sidnei Tavares de Souzas, Pedro Henrique Leite Barroso e Samuel de Castro Carvalho Lima, sob supervisão do coordenador técnico da FMJ, professor Edmilson Leite Guimarães (imagem).
 
A UFMG está localizada na Avenida Presidente Carlos Luz, 3502, no bairro Alto Caiçara, em Belo Horizonte/MG. 

O horário de ambas as atividades será de 08h00 às12h00 e de 13h00 às 17h00.